Gerontóloga Tássia Chiarelli é homenageada na Câmara Municipal de São Paulo

Homenagem na Câmara Municipal: Reconhecimento à Contribuição de Tássia Chiarelli ao Campo da Gerontologia.

O dia 25 de março de 2024 foi marcado por um evento de destaque para a visibilidade do envelhecimento no Brasil, com uma solenidade especial em Comemoração ao Dia do Gerontólogo, celebrado no dia 24 de março. Entre os homenageados, a gerontóloga Tássia Chiarelli recebeu reconhecimento pelos relevantes serviços prestados nesta área, em um evento promovido pela Associação Brasileira de Gerontologia (ABG) e pela vereadora Edir Sales.

“Recebi essa homenagem com imenso carinho e gratidão. Ser gerontóloga é saber que você está provocando a transformação social. E isso não é simples, exige persistência, dedicação e conhecimento. O reconhecimento de hoje fortalece a caminhada e motiva a fazer mais e mais. Seguimos ‘gerontologiando’”, expressou Tássia, emocionada.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo Nadir Francisco do Amaral, presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, que ressaltou a importância da participação e do protagonismo da pessoa idosa. Também estiveram presentes docentes do curso de bacharelado em Gerontologia da Universidade de São Paulo (USP), com destaque para o Coordenador da Graduação em Gerontologia da USP, Humberto Miguel Garay Malpartida, que também foi homenageado.

Gerontólogos, gerontólogas e estudantes da área, tanto da USP quanto da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), celebraram não só suas conquistas profissionais, mas também puderam compartilhar experiências e realizar networking, reforçando a importância do apoio mútuo e dos avanços necessários para a atuação profissional.

Para enriquecer ainda mais o evento, a plateia foi formada por pessoas de diferentes idades, inclusive por pessoas idosas. Muitos presentes faziam parte do programa USP 60+, que oferece atividades gratuitas para idosos, promovendo o desenvolvimento de novas habilidades e a inclusão social. Tusnelda Nosari, uma das participantes, emocionou a todos com seu pronunciamento sobre sua experiência no programa USP 60+. No passado, a gerontóloga Tássia já liderou atividades tanto para a Tusnelda, como para outras pessoas idosas presentes no evento. “Receber essa homenagem com a presença de velhos amigos tornou esse momento ainda mais especial. Precisamos de mais ações que demonstrem todo o potencial da pessoa idosa e gerem amizades intergeracionais, como as que eu construí. Isso é um grande diferencial na formação do Gerontólogo na USP”.

O evento foi uma verdadeira prática de que o Gerontólogo contribui para a construção de uma sociedade para todas as idades.

A seguir apresenta-se uma galeria de fotos do evento. Confira:

A Gerontóloga Tássia também contou essa novidade em suas redes sociais. Confira o vídeo publicado no seu perfil do Instagram e aproveite para segui-la por lá: @tassia.gerontologa 

TAGS:Gerontólogo, Gerontóloga, Dia do Gerontólogo, Envelhecimento, Longevidade, Gerontologia, Idosos.