Tecnologia é um dos assuntos que encantam a Gerontóloga Tássia Chiarelli. Por isso, quando ela recebeu o convite para ser curadora do evento do Sesc, não pensou uma vez! A resposta, com certeza, era SIIIMMM!
O “Fórum Tecnologia da Longevidade: além dos muros da conexão” se destacou por ser um evento exclusivo sobre tecnologia na área do envelhecimento. Além de levar para o palco profissionais de extrema competência na área da gerontecnologia, também houve a participação incrível de Influenciadoras Digitais 60+. Vamos conhecê-las?
Fonte: Instagram Canal Dona Gêek.
Esse canal tem como protagonistas as irmãs Ges, que oferecem dicas de animes, séries e filmes, com bom humor e alegria. O público que o canal alcança é formado por gerações mais jovens e isso é muito bacana! As irmãs Ges acabam promovendo um contato intergeracional e sendo referência de envelhecimento para os jovens.
Conheça um pouco mais sobre as irmãs Ges:
Genilda Maria Gama: Fã do Batman, filmes e séries policiais e de super-heróis. Já foi na ComicCon e Perifacon. Vê filmes e maratona séries na velocidade da luz, ninguém consegue acompanha-la!
Genilza Maria Gama Silva: Artesã, fashionista, cultiva horta em vasos, ama animais de estimação. Divide essas atividades com as séries e filmes. Ama o Rambo e filmes de ação!
Canal no Youtube: https://www.youtube.com/@canaldonageek/about
Instagram: https://www.instagram.com/canaldonageek/
Fonte: Instagram Minha Idade Não Me Define.
Esse canal é feito pelo olhar de duas gerações para falar sobre etarismo, ou seja, o preconceito com a idade. Em especial, elas buscam trazer novos olhares, sentimentos e significado para a mulher que envelhece.
Conheça um pouco mais sobre essa dupla:
Jornalista e ativista da maturidade, Carla Leirner, 60 anos, reformulou o canal Escritora no divã em parceria com sua mãe, a psicanalista Sylvia Loeb, de 78 anos, para que se tornasse um espaço mais amplo de discussão de questões relacionadas ao envelhecimento. Para reforçar o posicionamento frente à questão do etarismo, passaram a adotar a #minhaidadenaomedefine, diante da repercussão alcançada, o até então @escritoranodiva passou a se chamar @minhaidadenaomedefine.
Instagram: https://www.instagram.com/minhaidadenaomedefine/
Nos últimos anos tem aumentado o número de pessoas idosas adentrando nas mídias sociais e fazendo sucesso com o conteúdo produzido. Ao mesmo tempo, não pode ser esquecido que há muitas pessoas idosas ainda sem acesso à internet.
Pensando nisso, a Gerontóloga Tássia, além de fazer a curadoria do evento, também proferiu uma palestra no painel intitulado “O significado da inclusão digital – um papo sobre visibilidade e protagonismo da pessoa idosa”.
Ficha Técnica:
Nome do evento: Fórum Tecnologia da Longevidade: além dos muros da conexão.
Realização: Centro de Pesquisa e Formação, Sesc São Paulo.
Evento presencial.
A Gerontóloga Tássia Chiarelli agradece ao Centro de Pesquisa e Formação, Sesc São Paulo, pela confiança em seu trabalho. Sempre é uma satisfação trabalhar com profissionais de renomada instituição, os quais são tão dedicados ao bem-estar da pessoa idosa.