Criativ[idade].
Essa é a proposta da Gerontóloga Tássia Chiarelli. Ela utiliza as redes sociais para produzir conteúdos relevantes e inspiradores à favor da longevidade.
Visibilidade, protagonismo e empoderamento na longevidade, para empresas com interesse em:
Promover educação de mercado.
Gerar autoridade, confiança e engajamento da Marca.
Fortalecer a imagem de Marca.
Despertar sensações positivas ao público.
Divulgar produtos e serviços.
Uma estratégia para despertar a organização e os colaboradores para o tema da longevidade pode ser por meio de uma conversa com propósito. A Pólen - Polo da Longevidade, Educação e Negócios foi fundada pela Gerontóloga Tássia Chiarelli em 2023 com o objetivo de preencher essa lacuna existente na Economia da Longevidade.
Ao dialogar, provocar, experimentar e mergulhar na temática do envelhecimento, gera-se uma abertura para o desenvolvimento de novos projetos nessa frente. A conversa pode acontecer por meio de uma palestra, workshop, trilha de aprendizagem ou outras estratégias educativas de acordo com o perfil da instituição e o que ela busca.
Envelhecer ainda é novidade.
Muitas vezes a falta de preparo e formação em gerontologia prejudicam ou impedem a promoção da qualidade e da inovação. Para colaborar com as instituições e municípios, a gerontóloga Tássia Chiarelli desenvolveu um método formado por 4 eixos:
1) Reconhecer; 2) Gerar; 3) Educar e 4) Acompanhar.
O diferencial desse método está em utilizar a educação para impactar a gestão.
Existem políticas e programas públicos que podem beneficiar a população idosa e contribuir com o desenvolvimento de uma agenda sólida para o envelhecimento.
Contudo, muitos municípios têm dificuldades em gerenciar as informações e dúvidas sobre os caminhos mais efetivos. De acordo com o contexto local, a gerontóloga Tássia Chiarelli auxilia os municípios na tomada de decisão e implementação de um Plano Gerontológico Municipal.
A busca por conhecimentos em gerontologia pode partir pela iniciativa do próprio profissional. Alguns podem ter notado o aumento de atendimentos com o público idoso, outros têm identificado o envelhecimento populacional enquanto tendência de mercado.
O fato é que para atender com excelência é preciso preparação. A Gerontóloga Tássia Chiarelli já desenvolveu uma série de produtos educativos em diferentes instituições de ensino. Agora ela oferece o seu próprio curso, para que os profissionais possam ter acesso à conteúdos com autonomia, seguindo a trilha de aprendizagem que desejam.
Se interessou pela proposta? No momento o curso está fechado. Gostaria de ser avisado quando abrir a nova turma? Clique aqui.
A educação tem potencial de transformação em qualquer idade.
Contribuir com a educação de pessoas mais velhas, cuja biografia sempre gera aprendizado, é uma das atividades que enche de orgulho a gerontóloga Tássia Chiarelli.
Ao longo da vida, muitas pessoas idosas foram privadas de frequentar ambientes de ensino. Hoje, iniciativas presenciais e no ambiente on-line dão novas perspectivas para quem deseja aprender na velhice. A gerontóloga Tássia Chiarelli desenvolve atividades educativas em três frentes: Tecnologia, Educação Financeira e Autoconhecimento.
Oferece subsídios aos profissionais sobre o uso de novas tecnologias para melhorar o atendimento à pessoa idosa. O intuito é contribuir para um envelhecimento mais saudável, digno e feliz.
Um livro fundamental para quem quer empreender em gerontologia. Traça desde um panorama sobre o ecossistema existente, até o ensino de ferramentas para realizar a modelagem de um negócio no mercado da longevidade.